top of page

Acontece

  • cRio

Marcas que têm a cara do Rio


Eduardo Ariel & Karine Karam*


Os trechos abaixo, foram publicados no site do UOL, apontando alguns achados da pesquisa sobre marcas cariocas. Ela foi elaborada em parceria entre o InterAção e o cRio.


Figura: Praia carioca com banhistas. Pessoas relaxando na areia de Ipanema, no Rio de Janeiro, Brasil, em uma tarde ensolarada, Adobe Stock Photo.


A Havaianas, marca de calçados da Alpargatas, é pela segunda vez consecutiva a marca que tem mais a cara do Rio de Janeiro, segundo estudo feito pela cRio, laboratório de ideias e insights da ESPM, com consumidores cariocas. O levantamento ainda aponta Matte Leão e a grife de roupas Farm como outras marcas que representam o Rio. Na primeira edição da pesquisa, no ano passado, Havaianas, Matte Leão e Biscoitos Globo estavam nas três primeiras colocações


Segundo o estudo, a pandemia apresentou novas marcas para 57% dos cariocas. Nesse período, algumas empresas viram sua reputação entre os cariocas aumentar: as cinco marcas mais valorizadas no período foram Magazine Luiza, iFood, Ambev, Mercado Livre e Itaú.


O levantamento, produzido de forma online, também revela a percepção dos cariocas em relação às marcas mais preocupadas com o meio ambiente. Neste quesito, a primeira colocada foi a Natura, com 24% das citações. Entre os supermercados, destaque para o Zona Sul, com 31% das citações. Nas farmácias, o primeiro lugar foi para a Drogaria Pacheco, com 33% das citações.



Publicado no UOL | link: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/10/27/estudo-aponta-marcas-tem-a-cara-do-rio-de-janeiro-segundo-cariocas.htm


*Eduardo Ariel e Karine Karam são professores da ESPM Rio e pesquisadores do do cRio, o Think Tank da ESPM.

39 visualizações0 comentário
bottom of page