Acontece

  • cRio

Do que o carioca sente mais falta?




O cRio, por intermédio da Profa. Ana Erthal, elaborou uma pesquisa sobre o momento atual vivido pelo carioca. Nela o tema principal são aqueles coisas que sentimentos falta no cotidiano. O trabalho de campo foi desenvolvido em parceria com outra colega da ESPM, Prof.a Karine Karam.


Em breve, aqui no site, publicaremos duas entrevistas com nossas pesquisadoras, dando conta de alguns outros resultados encontrados. Segue abaixo o texto veiculado na coluna do jornalista Ancelmo Gois.


O GLOBO ONLINE/RIO DE JANEIRO

Data da veiculação:24/04/2020 às 06h30


A ESPM Rio fez uma pesquisa com 403 moradores da Região Metropolitana do Rio para entender do que o carioca mais está sentindo falta durante o período de isolamento para o combate à Covid-19. Cada um poderia dar mais de uma resposta. A grande maioria, 84%, contudo, respondeu “do abraço dos amigos e parentes”, seguido por “do afago das mãos de pais e avós” (69%), “do verde da natureza abundante” (62%) e “do aroma do pão da padaria” (52%), “do chope gelado” (48%), “do movimento alegre dos bares” (45%) e “do aroma de pipoca no cinema” (41%). Eu incluiria caldo de cana.




66 visualizações

©2019 by cRio Think Tank da ESPM Rio. Criado e desenvolvido pelo HIBRIDA ESPM.