top of page

Acontece

  • Foto do escritorcRio

Projeto Esquina: Política pública em pesquisa e inovação no audiovisual

Atualizado: 25 de out. de 2020



O segundo encontro do Esquina - ideias que se cruzam. Esquina, ideias que se cruzam, é uma série de encontros para promover a troca de experiências sobre políticas públicas, inovação e governança no mercado do cinema independente. A proposta é fortalecer o diálogo entre realizadores, players e pesquisadores do setor do audiovisual, a fim de estimular o debate sobre desenvolvimento do setor no estado do Rio de Janeiro.

Esquina - ideias que se cruzam é uma realização da Quiprocó Filmes com apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil, do cRio ESPM, a Fundação Luterana de Diaconia e o Lumyjacarê Junçara.





*Participantes:

Fernando Sousa (mediador) - diretor executivo da Quiprocó Filmes.

Lia Bahia (debatedora) - Doutora em comunicação social pela Universidade Federal Fluminense, com pesquisas sobre política, gestão, cultura e economia do cinema e televisão. Atualmente é professora do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM e da pós-graduação em documentário da FGV, e atua em curadoria e gestão de processos culturais. Ganhou Prêmio do Rumos Itaú Cultural de pesquisa concluída com sua dissertação “Discursos, políticas e ações: processos de industrialização do campo cinematográfico brasileiro”. Políticas públicas e a produção audiovisual independente.

Glauber Filho (debatedora) - Diretor e Roteirista dos filmes "Bezerra de Menezes: o diário de um espírito", "As Mães de Chico Xavier", "Bate Coração", "Linhas de Organdi", "Meu Tricolor de Aço"e Produtor Executivo do filme "Cine Holliúdy". Integrante da CSA - Câmara Setorial do Audiovisual (Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará). Graduação em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará, Mestre em Ciência da Cultura Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real,Portugal. Professor dos Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual da Unifor e diretor/orientador de núcleo de produção da TV Unifor.

8 visualizações0 comentário
bottom of page